À Espera de um Milagre (The Green Mile) é um filme norte-americano de 1999, dos gêneros drama, policial e fantasia, dirigido e roteirizado por Frank Darabont, com base no livro homônimo de Stephen King, lançado em 1996. O filme é narrado em flash-back e estrelado por Tom Hanks como Paul Edgecomb e Michael Clarke Duncan como John Coffey, narrando a história de Paul e de sua vida como agente penitenciário do corredor da morte durante a Grande Depressão e os eventos sobrenaturais por ele presenciados.
O filme estreou em 10 de dezembro de 1999, nos Estados Unidos, com críticas positivas da crítica, que elogiou a direção e a escrita de Darabont, o peso emocional e as atuações (particularmente de Hanks e Duncan), embora sua duração tenha recebido críticas. Foi um sucesso comercial, arrecadando US$ 286 milhões de seu orçamento de US$ 60 milhões, e foi indicado a quatro Oscars: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Duncan, Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.
Sinopse
Um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey, um negro enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados.