A Dama e o Vagabundo é um filme de romance americano, dirigido por Charlie Bean, a partir de um roteiro de Andrew Bujalski e Kari Granlund. O filme é uma adaptação em live-action do filme de animação de mesmo nome da Walt Disney, de 1955, baseado na história da revista Cosmopolitan de "Happy Dan, The Cynical Dog", de Ward Greene.
O filme foi lançado exclusivamente em 12 de novembro de 2019 no Disney +, tornando-o o primeiro remake a não receber um lançamento no cinema.
Sinopse
Dama, uma cadela elegante de raça fina, e Vagabundo, um vira-lata durão, embarcam em uma aventura inesperada e, apesar de suas diferenças, se aproximam e compreendem o valor do lar.
O elenco trás atores de teatro musical para dublarem.
Sobre a adaptação musical[]
A primeira músicas ("Paz na Terra") se manteve com o áudio original do Marcelo Coutinho, de 1997, mas no fim do filme, quando a Querida foi cantar, foi usada uma nova letra feita pela Mariana Elisabetsky.
"Um Vagabundo" foi readaptado assim como no original, que a letra foi mudada, já que nessa versão, a Peg não está apaixonada pelo Vagabundo, então agora soa mais como um aviso, não uma musica "romântica".