Esta página não contém imagens dos personagens. Caso queira contribuir seja bem-vindo!
A Lenda do Demônio (超神伝説 うろつき童子, Choujin Densetsu Urotsukidouji) é um filme animado japonês dos gêneros hentai e terror produzido e lançado pelo estúdio Phoenix Entertainment em 1989. No Brasil, a Sato Company licenciou o anime durante o final dos anos de 1990. Trata-se de uma versão cinematográfica dos três primeiros OVAs da série de mangá do mesmo nome criada por Toshio Maeda.
Sinopse
De acordo com uma lenda, um poderoso ser demoníaco renasce a cada 3000 anos em um corpo humano. A sua missão é reconstruir o mundo a sua maneira. Amano e Megumi são dois demônios que, há centenas de anos, procuram a pessoa que abriga o ser demoníaco dentro de si. Certo dia, finalmente encontram um jovem que pode ser o tal humano….
A dublagem foi feita nos estúdios da Mastersound no final dos anos de 1990, sob direção de Guilherme Lopes. Sendo o gênero hentai um tipo de produção bastante inusual de se receber dublagem, as reações dentro do estúdio foram mistas. Tânia Gaidarji comentou, em entrevista ao portal JBox, ter sido um processo bem diferenciado do usual, pelas reações igualmente diferenciadas da parte dos dubladores e direção, arrancando tanto risadas quanto constrangimento, dado o conteúdo extremamente pesado e adulto que a animação possui.
Foi o primeiro anime explicitamente erótico a ser licenciado e dublado no Brasil, sendo que por ter sido até então o único do gênero a ter uma dublagem, ganhou o status de cult para muitos fãs brasileiros. Ele também permaneceu como o único do gênero a ter uma dublagem brasileira veiculada por mais de 26 anos até o lançamento de Overflow: Transbordando em 2024.
É até a presente data o único anime erótico a ser exibido em televisão aberta brasileira.
O longa foi exibido nas madrugadas da Rede Bandeirantes, no bloco Cine Privé, até ser vetado por conta da censura do próprio canal.[1] Nessa altura, a Sato vendeu o longa para a emissora junto com Akira, que também foi exibido no bloco.
Notavelmente, apesar do veto por parte do canal, A Lenda do Demônio chegou a bater 4 pontos de audiência quando era exibido, o que foi um feito e tanto, a se considerar não somente o conteúdo, mas o horário de exibição do longa.