Ben 10: Omniverse é uma série de desenho animado estadunidense, produzida pelo Cartoon Network e a quarta série da franquia Ben 10. A série foi anunciada no Cartoon Network's Upfront em 2011. O conceito de arte foi desenvolvido em homenagem à série por J. Wyatt (o mesmo que desenhou Transformers Animated e Scooby-Doo! Mistério S/A) e foi revelado pela primeira vez em 2012 na UK Toy Fair (Feira de Brinquedos do Reino Unido 2012). A série estreou no segundo semestre de 2012 nos Estados Unidos, em outubro de 2012 no Cartoon Network Brasil e em 14 de outubro de 2013 no SBT, junto com O Incrível Mundo de Gumball. A temporada ganhou um novo design, para fazer uma homenagem à série original.
Sinopse
A série segue as aventuras de Ben Tennyson com dezesseis anos de idade, portador do Omnitrix, um dispositivo parecido com um relógio extremamente poderoso que permite que Ben se transforme em vários alienígenas; cada um com as suas próprias capacidades e habilidades especiais. As histórias se alternam entre o Ben de onze anos de idade, (um ano após a série original) e Ben de dezesseis anos de idade (poucos meses depois de Ben 10: Supremacia Alienígena). Depois que Gwen foi para faculdade e Kevin fica com ela, Ben de dezesseis anos de idade, ganha um novo parceiro, um recruta encanador alienígena chamado Rook Blonko (sobrenome primeiro). Em uma missão para explorar uma cidade alienígena subterrânea secreta chamada Cidade de Baixo, Ben explora o lado mais peculiar das coisas no subterrâneo alienígena e descobre que os inimigos de seu passado estão procurando uma revanche.
Devido a confusa ordem de exibição de Ben 10: Omniverse, os episódios aqui são listados em ordem de produção ao invés da ordem de exibição.
O episódio 74 não se encontra dublado na HBO MAX, mas ele chegou a passar no Brasil no SBT (Sem Censura) e na CN (Com a cena do beijo de Ben e Kai Censurada)
Nesse mesmo episódio Ricardo Juarez pôde reprisar seu papél como Snare-Oh, no qual não fazia desde a série clássica.
Em uma cena do episódio 8, Ben diz no áudio original que Idem é seu alien mais fofo, já na versão dublada ele diz por um suposto erro de tradução que seu alien mais fofo seria o Eco-Eco.
A partir do episódio 29, Raphael Rossatto começa a dublar o alienígena Ameaça Aquática, mesmo Renan Freitas participando na dublagem do episódio fazendo o Astrodáctilo, e assim Rossatto se tornou a nova voz fixa do alien até o fim da série.
Alguns aliens do Ben 23 tiveram traduções oficiais, como visto nos episódios, porém não chegaram a aparecer em tela. Sendo essas: