Bolt: Supercão (Bolt) é um filme de ação e aventura animado americano de 2008 produzido pela Walt Disney Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures. Foi dirigido por Chris Williams e Byron Howard (em suas estreias na direção de longas-metragens) e produzido por Clark Spencer, a partir de um roteiro escrito por Williams e Dan Fogelman.
Apesar de um desempenho de bilheteria relativamente marginal, o filme recebeu uma forte recepção crítica positiva. Também é considerado por ajudar a instigar um renascimento do Walt Disney Animation Studios, colocando o estúdio em uma nova direção criativa que levou a outros recursos aclamados pela crítica, como Enrolados (2010) e Frozen (2013). O filme foi indicado a uma série de prêmios, como o Oscar de Melhor Filme de Animação, o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.
Sinopse
Bolt é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Entretanto, Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo Dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.