Tornou-se um grande sucesso de bilheteria e crítica, arrecadando mais de US$ 1,1 bilhão mundialmente, conquistando a maior bilheteria de 2016 e ocupando a 21ª posição de filme de maior bilheteria de todos os tempos. É o quarto título do Universo Cinematográfico Marvel a ultrapassar a marca do bilhão, depois de Os Vingadores, Homem de Ferro 3 e Vingadores: Era de Ultron.
Sinopse
Após outro incidente internacional envolvendo os Vingadores, causando danos colaterais, aumenta a pressão política para estabelecer um sistema que exija mais responsabilidade e determine quando eles devem contratar os serviços do grupo de super-heróis. O novo 'status quo' causa a divisão dos Vingadores e resulta em dois lados - um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os super-heróis permaneçam livres para defender a humanidade sem interferência do governo e outro liderado por Tony Stark que decide apoiar a decisão da classe dominante.
O filme marca a primeira vez que Duda Espinoza faz o Capitão América. Clécio Souto disse que foi substituído depois que não entrou em acerto com a Disney a respeito do pagamento para gravar falas do personagem para um boneco, e declarar que abriria um processo se simplesmente usassem falas dos filmes sem pagar a ele. Souto acrescentou que entrou em contato com outros três dubladores dos Vingadores pesquisando para poder cobrar um preço justo, mas nenhum deles teve represálias similares.