Esta página não está finalizada. Ajude a editar aí!
Cyborg 009 é uma série de anime de 2001 que reconta a história do mangá original de Shotaro Ishinomori (criador de Kamen Rider e das duas primeiras gerações Sentai: Himitsu Sentai GoRanger e J.A.K.Q. Dengekitai), além de incluir histórias selecionadas de edições posteriores da série. A série foi produzida pela Japan Vistec e distribuída na América Latina pela Sony Pictures Television International.
Sinopse
Nove soldados ciborgues com superpoderes unem forças para combater a Black Ghost, a organização terrorista para a qual foram originalmente criados.
Cyborg 009: Conclusion GOD'S WAR: Prologue é um OVA de três episódios de 2002 que serviu como os episódios finais da série de 2001.
Embora esses episódios sejam contados como parte da ordem da série (e vão de 49 a 51), eles não são contados como parte da continuidade geral da série de 2001 a 2002 e foram concebidos para serem separados, além de compartilharem a mesma equipe de produção e o mesmo elenco de vozes. Isso explica a falta de continuidade do episódio 48, bem como o fato de os personagens usarem súbita e inexplicavelmente uniformes azuis.
Sinopse
Shotaro Ishinomori é despertado de seu sono pelo professor Gilmore, que tenta dizer que precisa de sua ajuda. O cartunista se apavora e acha que o excesso de trabalho constante está lhe causando alucinações. Depois de acalmá-lo, Gilmore explica que as histórias que ele criou sobre o Cyborg 009 são mensagens telepáticas do Cyborg 001, relatando as aventuras da equipe no mundo deles. Ele então explica que a equipe está em grave perigo e que somente ele pode ajudar. Gilmore, então, conta a história dos eventos recentes em seu mundo, na esperança de que Ishinomori envie sua mensagem à humanidade, o que poderia alterar o curso do futuro.