Deadpool é um filme de super-herói americano de 2016 baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics. Distribuído pela 20th Century Fox, é um spin-off da série de filmes X-Men e seu oitavo filme no geral. Dirigido por Tim Miller em sua estreia na direção e escrito por Rhett Reese e Paul Wernick, é estrelado por Ryan Reynolds no papel-título ao lado de Morena Baccarin, Ed Skrein, TJ Miller, Gina Carano e Brianna Hildebrand.
O filme alcançou sucesso financeiro e de crítica. Arrecadou US$ 782,8 milhões contra um orçamento de US$ 58 milhões, tornando-se o nono filme de maior bilheteria de 2016 e quebrando vários recordes, incluindo o filme de maior bilheteria da série X-Men e o filme de maior bilheteria da época. Os críticos elogiaram o desempenho de Reynolds, o estilo do filme e a fidelidade aos quadrinhos, juntamente com suas sequências de ação, embora alguns criticassem o enredo como estereotipado e estivessem divididos quanto ao humor adulto do filme. Recebeu muitos prêmios e indicações, incluindo dois prêmios Critics' Choice e duas indicações ao Globo de Ouro.
Wade Wilson é um ex-agente especial que passou a trabalhar como mercenário. Seu mundo é destruído quando um cientista maligno o tortura e o desfigura completamente. O experimento brutal transforma Wade em Deadpool, que ganha poderes especiais de cura e uma força aprimorada. Com a ajuda de aliados poderosos e um senso de humor mais desbocado e cínico do que nunca, o irreverente anti-herói usa habilidades e métodos violentos para se vingar do homem que quase acabou com a sua vida.
Sérgio Cantú Originalmente iria ser o Diretor de Dublagem do Filme.
Philippe Maia, principal dublador do Ryan Reynolds no Brasil, não fez o personagem, pois, segundo a própria Delart, ele já fazia a versão jovem de William Stryker no mesmo universo, sendo assim, correria um risco de ambos se encontrarem.