Dublapédia
Advertisement

Herbert Richers S.A. foi um estúdio de dublagem e legendagem localizado na cidade do Rio de Janeiro fundado pelo empresário Herbert Richers. Foi um dos primeiros estúdios do tipo no Brasil. Em seus tempos áureos, chegava a dublar uma média de 150 horas de filmes por mês, o que correspondia a um total de 70% dos filmes veiculados nas salas de cinema do país.

Possuía um dos maiores estúdios de dublagem da América Latina com uma área de mais de 10 mil m² localizados na região da Usina, no bairro da Tijuca. Neste mesmo complexo, funcionavam os estúdios de gravação audiovisual. Antes de centralizar suas produções no Projac, a Rede Globo chegou a arrendar estes estúdios e rebatizou-os de Globo-Tijuca. Dentre as novelas gravadas lá, destaca-se Dancin Days.

Após a morte de Herbert Richers, em 2009, o estúdio encerrou suas atividades e o prédio foi vendido a um grupo de empresários por R$ 1,7 milhão. Com o aumento de concorrentes em outras cidades que ofereciam trabalhos com preços menores, o estúdio teve o seu rendimento radicalmente diminuído. Houve tentativas de leiloar equipamentos para quitar várias dívidas, mas as mesmas foram ineficientes, com o estúdio fechando as portas devendo mais de R$ 8 milhões em dívidas trabalhistas. Em 2 de novembro de 2012, o prédio foi atingido por um incêndio.

 Trabalhos em dublagem

Séries

Filmes

Animações Ocidentais

- Séries

- Longas Metragens

- Especiais

Animações Orientais (Animes)

- Séries

- Longas Metragens

- Especiais / OVA

Clientes

Diretores

Tradutores e adaptadores

Coordenadores

Staff de engenharia de áudio e mixagem

Corpo de dubladores

Notas

Referências Externas 

Ver também

Advertisement