É o primeiro filme da série a ser distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures desde a aquisição da Lucasfilm pela Disney em 2012, bem como o primeiro lançamento da Lucasfilm fora da série Star Wars desde a aquisição. O filme, que arrecadou quase US$ 369 milhões em todo o mundo, recebeu críticas mornas dos críticos e acabou sendo considerado um fracasso de bilheteria - devido à falta de grande apelo para os espectadores e um orçamento geral caro.
Sinopse
Encontrando-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria, Indy luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando os tentáculos de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indy deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.
Carlos Campanile sucedeu Luís Motta e Ionei Silva no papel de Sallah.
Denise Reis sucedeu Maralisi Tartarini, que faleceu em 2014, no papel de Marion Ravenwood.
Guilherme Briggs, que fez a redublagem da trilogia original para a Delart, não foi chamado para fazer o filme por possivelmente em decorrência de Guilherme apenas dublar de maneira remota e a Disney pedir para que o filme fosse gravado de forma presencial.
Galeria[]
Trailers[]
Indiana Jones e A Relíquia do Destino - Trailer Oficial Dublado
Indiana Jones e a Relíquia do Destino - Trailer Oficial 2 Dublado