Nasce uma Estrela (A Star is Born) é um drama musical romântico americano de 2018 produzido e dirigido por Bradley Cooper (em sua estreia na direção) com roteiro de Cooper, Eric Roth e Will Fetters. É estrelado por Cooper e Lady Gaga nos papéis principais, com Dave Chappelle, Andrew Dice Clay e Sam Elliott em papéis coadjuvantes.
Ele surgiu como um grande sucesso comercial e de crítica, arrecadando mais de US$ 436 milhões em todo o mundo e recebendo ampla aclamação da crítica pelas performances de Cooper, Gaga e Elliott e pela direção de Cooper, bem como pelo roteiro, cinematografia e trilha sonora. O filme recebeu vários elogios, incluindo oito indicações ao 91º Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator (Cooper), Melhor Atriz (Gaga) e Melhor Ator Coadjuvante (Elliott); ganhou Melhor Canção Original por "Shallow". Também ganhou cinco indicações no 76º Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme - Drama, e ganhou Melhor Canção Original por "Shallow".
A trilha sonora do filme recebeu um prêmio BAFTA e quatro prêmios Grammy de sete indicações, incluindo indicações para Canção do Ano por dois anos consecutivos. Por sua atuação e contribuições para a trilha sonora de Nasce uma Estrela, Gaga se tornou a primeira mulher na história a ganhar um Oscar, um Grammy, um BAFTA e um Globo de Ouro em um único ano.
Sinopse
Jackson Maine é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber. Lá, Jackson conhece Ally, uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Ele se encanta por ela e seu talento. Mais tarde, os dois acabam se casando. Ao mesmo tempo em que Ally desponta para o estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso do casal.