O Incrível Hulk (The Incredible Hulk) é um filme de super-herói americano de 2008 baseado no personagem da Marvel Comics, Hulk. Produzido pela Marvel Studios e Valhalla Motion Pictures, e distribuído pela Universal Pictures, é o segundo filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Foi dirigido por Louis Leterrier a partir de um roteiro de Zak Penn, e estrelado por Edward Norton como Bruce Banner ao lado de Liv Tyler, Tim Roth, William Hurt, Tim Blake Nelson, Ty Burrell e Christina Cabot.
O filme recebeu elogios por suas sequências de ação e foi considerado uma melhoria em relação ao filme de 2003, mas foi criticado por falta de profundidade. O filme arrecadou US$ 265,5 milhões em todo o mundo. Após vários desentendimentos de produção entre Norton e Marvel Studios, como sobre a edição final do filme, que a Marvel Studios considerou não colaborativa, Norton foi substituído no papel de Banner por Mark Ruffalo para o futuro conteúdo do UCM começando com Os Vingadores em 2012.
Sinopse
O cientista Bruce Banner se esconde no Brasil enquanto busca desesperadamente a cura da mutação que o transforma em um monstro incontrolável. Só assim ele poderá novamente levar uma vida normal e ficar ao lado da mulher que ama. Porém, durante este processo, ele precisa lutar contra o Abominável, um novo inimigo que quer capturá-lo.