O Ursinho Pooh (Winnie the Pooh) é um filme de comédia musical de animação americano de 2011 produzido pela Walt Disney Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures. É baseado na série de livros de mesmo nome escrita por AA Milne e ilustrada por EH Shepard. O filme é um revival da franquia Winnie the Pooh da Disney e o quinto filme teatral do Ursinho Pooh lançado (animado e geral), e o segundo no Disney Animated Canon.
O filme arrecadou US$ 50,1 milhões com um orçamento de US$ 30 milhões e recebeu críticas geralmente positivas dos críticos, que elogiaram suas evocações de nostalgia, mas criticaram seu curto tempo de execução.
Sinopse
Ió perde a cauda no Bosque dos Cem Acres. Pooh e seus amigos tentam encontrar uma cauda substituta. Logo em seguida, eles encontram um bilhete deixado por Christopher Robin, de que voltaria logo. O Corujão entende errado e acredita que ele foi capturado por um monstro chamado Voltogo. É o suficiente para que toda a turma elabore um plano para capturá-lo e salvar o amigo.