O filme recebeu críticas mistas dos críticos na época do lançamento, ganhando elogios pelas performances, direção e humor, mas críticas pela falta de sustos e dependência de fórmulas clichês. No entanto, muitos o consideraram uma melhoria em relação ao seu antecessor, e ele teve várias reavaliações positivas desde então, particularmente por seu exame presciente do impacto da mídia social. Ele arrecadou US$ 97 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$ 40 milhões, tornando-se o filme de menor bilheteria da franquia Pânico.
Pânico 4 foi o último filme a ser dirigido por Craven antes de sua morte em 2015. Foi seguido pela série de televisão antológica Scream (2015–2019), que foi desenvolvida para a MTV sem o envolvimento do elenco principal ou da equipe dos filmes, embora Jackson tenha retornado para dar voz a Ghostface na terceira temporada. Um quinto filme, Pânico, foi lançado em 14 de janeiro de 2022, pela Paramount Pictures.
Sinopse
Faz muitos anos que o assassino "Ghostface" deixou um rastro mortal pela cidade de Woodsboro. A fim de superar o trauma desses terríveis acontecimentos, Sidney Prescott escreveu um livro de auto-ajuda. Ela retorna à Woodsboro para lançar seu livro e reencontra os velhos amigos Gale Weathers e o Xerife Dewey. No entanto, a chegada de Sidney também provoca o retorno de "Ghostface", colocando Sidney e os que ama em perigo.