Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer) é um filme de super-herói de 2007 baseado na equipe de super-heróis da Marvel Comics, o Quarteto Fantástico. A sequência do filme Quarteto Fantástico (2005), foi dirigida por Tim Story, a partir de um roteiro de Don Payne e Mark Frost. O filme é estrelado por Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans e Michael Chiklis como os personagens-título, com Julian McMahon, Kerry Washington, Andre Braugher, Beau Garrett, Doug Jones e Laurence Fishburne em papéis coadjuvantes.
O filme recebeu críticas geralmente mistas e arrecadou US$ 301,9 milhões em todo o mundo e foi um sucesso de bilheteria, mas arrecadou menos do que seu antecessor, que arrecadou US$ 333,5 milhões em todo o mundo. Um terceiro filme foi planejado, mas acabou cancelado. A série foi reiniciada em 2015 com o lançamento de Quarteto Fantástico, com recepção crítica e comercial ruim. A Marvel Studios eventualmente recuperou os direitos cinematográficos dos personagens, junto com os X-Men e Deadpool, após a aquisição da 21st Century Fox pela Disney. Evans, que interpretaria o Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), reprisou seu papel como Johnny Storm / Tocha Humana no filme de 2024 Deadpool & Wolverine.
Sinopse
Reed, Susan, Johnny e Ben enfrentam um mensageiro intergaláctico que chegou para destruir a Terra. Enquanto o ser enigmático causa estragos, o quarteto heroico também enfrenta o Doutor Destino, que acabou de regressar.