Rugrats: Os Anjinhos é uma série de desenho animado norte-americana produzida pela Nickelodeon Animation Studios e Klasky Csupo. É um dos grandes clássicos da Nickelodeon. A série durou de 1991 a 1994, tendo retornado em 1998 e indo até 2005. No Brasil, foi exibida de 1996 a 2005 pela Nickelodeon Brasil. A série na sua época de transmissão foi um grande sucesso da Nickelodeon, além de ter uma estrela na Calçada da Fama.
Sinopse
Os bebês Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil DeVille são capazes de se comunicar entre si em uma linguagem que os adultos não compreendem. Eles ocasionalmente falam com erros de pronúncia ou simplesmente confundem as palavras. Apesar dos adultos não os entenderem, são capazes de compreender o que seus pais falam, ainda que muitas vezes não compreendam direito e tomem metáforas literalmente. Angelica Pickles, de três anos, é capaz de se comunicar normalmente com os bebês e com os adultos, habilidade que ela usa para tirar vantagem de ambas as partes.
A dublagem se iniciou em 1995 nas primeiras transmissões na TV Cultura, para no ano seguinte ir tanto para o SBT quanto a recém-lançada versão brasileira do Nickelodeon. As temporadas iniciadas em 1998 estrearam primeiro na Nick.
O desenho teve algumas trocas da primeira fase, animada no começo dos anos 90, para a segunda fase, produzida a partir do final da década em questão. Algumas aconteceram devido à mudança de timbre de alguns dubladores como Vagner Fagundes, que dublou Chuckie enquanto criança na primeira fase, e por já ter crescido no momento em que a segunda foi dublada, ter sido substituído por Úrsula Bezerra.