Como seu antecessor, ele estabeleceu vários recordes de bilheteria e recebeu críticas geralmente positivas dos críticos, que elogiaram as performances e sequências de ação, mas criticaram o roteiro e o tempo de execução. Ele arrecadou US$ 405 milhões em todo o mundo, tornando-se o filme de videogame de maior bilheteria nos Estados Unidos até Super Mario Bros.: O Filme no ano seguinte. Uma sequência, Sonic 3: O Filme está programada para ser lançada em dezembro de 2024, enquanto Knuckles, uma série spin-off estrelada por Elba, estreou no Paramount+ em abril de 2024.
Sinopse
O Dr. Robotnik retorna à procura de uma esmeralda mística que tem o poder de destruir civilizações. Para detê-lo, Sonic se une a seu antigo parceiro, Tails, e parte em uma jornada para encontrar a joia antes que ela caia em mãos erradas.
Sonic 2 - O Filme - Trailer Oficial Dublado - Paramount Pictures Brasil
Sonic 2 - O Filme - Trailer Final Oficial - DUB - Paramount Pictures Brasil
Sonic 2 - O Filme - Spot Dublado
Créditos[]
Notas[]
Ronaldo Júlio foi escalado como Knuckles neste filme, tendo como critério o fato de Idris Elba ser a voz original do personagem em inglês.
Vii Zedek foi mantida como a voz de Tails neste filme, tendo dublado o personagem em sua rápida aparição na prequela. porém, não reprisou seu papel como Sonic (criança), possivelmente pelo fato de Tails ter uma importância maior neste filme.
Karen Ramalho não repete o papel de Garra Longa, embora tenha retornado como Rachel.
Várias reações foram dubladas, como no primeiro filme, mas, a partir da reta final elas vão diminuindo e várias reações são mantidas no original, dentre elas, ocorreu um erro de mixagem misturando uma reção de Ben Schwartz com a de Manolo Rey, o mesmo erro ocorreu em Sonic Prime.