Star Wars: A Guerra dos Clones (Star Wars: The Clone Wars) é um filme de animação épico de space opera estadunidense de 2008 dirigido por Dave Filoni, produzido pela Lucasfilm Ltd. e distribuído pela Warner Bros. Pictures, tornando-se o primeiro filme de Star Wars a não ser distribuído pela 20th Century Fox. É o primeiro filme totalmente animado da franquia Star Wars e se passa logo após o Episódio II: Ataque dos Clones (2002), no início da Guerra dos Clones.
O filme recebeu críticas geralmente negativas dos críticos, que criticaram o roteiro e a animação. Apesar de arrecadar US$ 68,3 milhões em todo o mundo contra um orçamento de US$ 8,5 milhões, arrecadou consideravelmente menos do que os filmes anteriores de Star Wars e atualmente é o de menor bilheteria até o momento. O filme serve como um episódio piloto para a série de televisão de mesmo nome, que estreou no Cartoon Network dois meses após o lançamento do filme.
Sinopse
À medida que a Guerra dos Clones devasta a galáxia, Anakin Skywalker e a sua nova aprendiz Padawan Ahsoka Tano mergulham numa missão perigosa para resgatar o filho raptado do senhor do crime Jabba the Hutt. O renegado Conde Dookan está determinado a garantir que eles falhem e, com o seu assassino mortífero Asajj Ventress em perseguição, esta é uma missão com consequências graves.
Disney Gallery - Star Wars: The Mandalorian Por Baixo do Capacete: O Legado de Boba Fett • Disney Gallery - Star Wars: The Book of Boba Fett Obi-Wan Kenobi: O Retorno de Jedi