O filme arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão em todo o mundo, tornando-se o filme de maior bilheteria de 2017 e o nono filme de maior bilheteria de todos os tempos quando sua exibição nos cinemas terminou. É também o segundo filme de Star Wars de maior bilheteria e teve um lucro líquido de mais de US$ 417 milhões. O filme foi bem recebido pela crítica e recebeu quatro indicações no 90º Oscar, incluindo Melhor Trilha Sonora Original e Melhores Efeitos Visuais, bem como duas indicações no 71º British Academy Film Awards. Uma sequência, Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker, concluiu a trilogia sequela em 2019.
Sinopse
A tranquila e solitária vida de Luke Skywalker sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey, uma jovem que mostra fortes sinais da Força. O desejo dela de aprender o estilo dos Jedi força Luke a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Enquanto isso, Kylo Ren e o General Hux lideram a Primeira Ordem para um ataque total contra Leia e a Resistência pela supremacia da galáxia.
Guilherme Briggs também dublou Yoda na dublagem em espanhol do filme, feita para a América Latina. A situação gerou polêmica na região, já que o personagem era interpretado por Arturo Mercado anteriormente, dublador mexicano veterano que já fazia o personagem desde os anos 80. Briggs afirmou ter sido convidado para a versão em espanhol do filme pela Disney, por conseguir emular com fidelidade o tom original dado por Frank Oz.
Disney Gallery - Star Wars: The Mandalorian Por Baixo do Capacete: O Legado de Boba Fett • Disney Gallery - Star Wars: The Book of Boba Fett Obi-Wan Kenobi: O Retorno de Jedi