The Walking Dead: Daryl Dixon é uma série de televisão pós-apocalíptica norte-americana criada por David Zabel para a AMC, baseada no personagem de mesmo nome de The Walking Dead. É o quinto spin-off e a sexta série televisiva da franquia The Walking Dead, compartilhando a continuidade com as outras séries e sendo ambientada após a conclusão da série principal.
Sinopse
Daryl desembarca na França (a origem do vírus zumbi) e luta para entender como chegou lá e por quê. Ele então inicia uma jornada através de uma França quebrada, mas resiliente, enquanto espera encontrar um caminho de volta para casa. Entretanto, durante essa empreitada, as conexões que Daryl forma ao longo do caminho complicam seu plano final.
De acordo com as postagens do dublador Silvio Giraldi em sua conta do Instagram, a dublagem da série era prevista para ser disponibilizada a partir de outubro de 2023, entretanto, por motivos desconhecidos, a AMC não autorizou sua distribuição, resultando na dublagem só sendo liberada a partir de março de 2024.[1][2][3]
Tal como em Contos de The Walking Dead e The Walking Dead: Cidade dos Mortos, os créditos da dublagem brasileira de alguns dos episódios liberados na Prime Video continham informações errôneas, visto que dubladores de certos personagens tiveram seus nomes trocados ou não foram devidamente creditados.
Glauco Marques é erroneamente creditado como dublador do Capitão do Barco do Poder dos Vivos, quando na verdade, Gabriel Noya dublou o personagem.
Lê Abranches é erroneamente creditada como "Lê Abrantes".
A série contém vários dubladores que já dublaram outros personagens na franquia The Walking Dead, tais como:
Alex Barone, que deu sua voz a Mork nesta série, forneceu vozes adicionais em Contos de The Walking Dead.
Alexandre Cruz, que dublou a Ash Patel nesta série, forneceu vozes adicionais em The Walking Dead: Cidade dos Mortos.
Angélica Santos, que forneceu sua voz a Marion Genet nesta série, foi a dubladora de Donna em The Walking Dead.
Carlos Campanile, que dublou Theo nesta série, foi a voz de Gregory em The Walking Dead. Ele também foi um dos dubladores do Sr. Langston em Contos de The Walking Dead.
Carlos Silveira, que deu sua voz a Antoine nesta série, dublou Hershel Greene em The Walking Dead.
Cassiano Ávila, que forneceu vozes adicionais nesta série, realizou a mesma função em The Walking Dead: Um Novo Universo.
Fábio de Castro, que dublou Mick e fora a primeira voz de Grady nesta série, foi a voz de Mitch Dolgen em The Walking Dead. Ele também forneceu vozes adicionais em Contos de The Walking Dead.
Francisco Júnior, que forneceu vozes adicionais nesta série, dublou Luther em The Walking Dead: Cidade dos Mortos.
Gabriel Noya, que dublou o Capitão do Barco do Poder dos Vivos nesta versão, foi a voz de Toby Carlson em The Walking Dead. Ele também foi o dublador do Sargento Mills em The Walking Dead: Um Novo Universo e forneceu vozes adicionais em Contos de The Walking Dead.
Icaro Medeiros, que dublou Emile nesta série, forneceu vozes adicionais em The Walking Dead: Um Novo Universo.
Isabella Guarnieri, que deu voz a Lou nesta série, foi a segunda dubladora de Ginna em The Walking Dead: Cidade dos Mortos. Ela também dublou Asha em The Walking Dead: Um Novo Universo.
João Vitor Mafra, que dublou Hérisson nesta série, foi a voz de Hershel Rhee em The Walking Dead: Cidade dos Mortos.
Lia Mello, que forneceu sua voz a Sylvie nesta série, foi a segunda dubladora de Enid em The Walking Dead. Ela também forneceu vozes adicionais em The Walking Dead: Um Novo Universo e dublou Amy em Contos de The Walking Dead.
Márcio Vaz, que dublou Tarim nesta série, forneceu vozes adicionais em Contos de The Walking Dead.
Mauro Ramos, que deu sua voz ao maestro nesta série, dublou Marco Voci em The Walking Dead: Um Novo Universo.
Nestor Chiesse, que dublou Azlan nesta série, foi a segunda voz de Shane Walsh em The Walking Dead.
Paola Molinari, que deu sua voz a Jacinta nesta série, dublou Amaia em The Walking Dead: Cidade dos Mortos.
Priscila Franco, que forneceu sua voz a Isabelle Carriere nesta série, dublou Evie em Contos de The Walking Dead.
Ricardo Sawaya, que foi a voz do Lama Rinpoche Losang nesta série, dublou Morales e o "Governador" Phillip Blake em The Walking Dead. Ele também forneceu vozes adicionais em The Walking Dead: Cidade dos Mortos.
Simone Évanz, que forneceu sua voz a Eun nesta série, dublou Nina e fora a primeira dubladora de Ginna em The Walking Dead: Cidade dos Mortos, tendo também fornecido vozes adicionais a este último.
Talita Nativa, que deu sua voz a Fiona nesta série, dublou Francine em The Walking Dead. Ela também forneceu vozes adicionais em The Walking Dead: Cidade dos Mortos.
Thomas Raszl, que dublou Laurent Carriere nesta série, foi a voz de Elton Ortiz criança em The Walking Dead: Um Novo Universo. Ele também foi o dublador de Wendell Rogers e Garen em Contos de The Walking Dead.
Walter Cruz, que forneceu sua voz a Guillaume e Jean-Luc nesta série, dublou Dale Horvath em The Walking Dead. Ele também foi o segundo dublador do Dr. Ebersol em The Walking Dead: Um Novo Universo.
Zeca Rodrigues, que forneceu vozes adicionais nesta série, dublou Otis em The Walking Dead. Ele também forneceu vozes adicionais em Contos de The Walking Dead.