Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (The Fast and the Furious: Tokyo Drif) é um filme de ação de 2006 dirigido por Justin Lin e escrito por Chris Morgan. É a sequência independente de Velozes e Furiosos (2001) e + Velozes + Furiosos (2003), e a terceira parte da franquia Velozes e Furiosos. É estrelado por Lucas Black e Bow Wow.
Desafio em Tóquio arrecadou US$ 159 milhões em todo o mundo, tornando-se o filme de menor bilheteria da franquia. O filme recebeu críticas mistas dos críticos, com elogios por suas sequências de direção, mas críticas por seu roteiro e performances de atuação. Nos anos subsequentes, Desafio em Tóquio obteve uma visão mais favorável, com alguns comentaristas considerando-o um dos melhores da franquia.
Foi seguido por uma trilogia prequela, a primeira sendo Velozes e Furiosos 4 em 2009 e a última sendo Velozes e Furiosos 6 em 2013. Uma sequência direta intitulada Velozes e Furiosos 7 foi lançada em 2015. Dentro da continuidade da história, o filme se passa entre Velozes e Furiosos 6 e Velozes e Furiosos 7.
Sinopse
Sean Boswell é um piloto de rua que desafia seu rival e bate o carro no fim da corrida. Então, Sean decide se mudar para o Japão em companhia de seu pai para evitar a prisão nos Estados Unidos, já que os rachas não são nada populares com as autoridades. Em Tóquio, ele começa a aprender um excitante e perigoso estilo novo de competir nas ruas. Só que os riscos ficam ainda mais altos quando Sean decide competir com o campeão local e acaba se apaixonando pela namorada dele.