O filme foi altamente elogiado pela crítica especializada, que destacou a sua direção, trilha sonora, performances, sequências de ação, efeitos visuais e peso emocional, e enfatizou o seu ponto culminante da história de vinte e dois filmes. Arrecadou aproximadamente 2,799 bilhões de dólares em todo o mundo, superando toda a receita de Guerra Infinita em apenas onze dias e quebrando vários recordes de bilheteria, tornando-se, inclusive, o filme de maior bilheteria de todos os tempos no período de julho de 2019 a março de 2021.
A obra recebeu múltiplos prêmios e indicações, incluindo em categorias de melhores efeitos visuais no 25.º Critics' Choice Movie Awards (a qual venceu), Óscar 2020 e BAFTA 2020. Um quinto filme dos Vingadores e um sexto, intitulado Vingadores: Guerras Secretas, estão programados para serem lançados em 2026 e 2027, respectivamente.
Sinopse
5 anos depois da vitória de Thanos, os Vingadores descobrem um método que poderá permitir reverter suas ações e restaurar todas as vidas dizimadas ao comando do titã louco.